Fundação Carolina oferece 523 bolsas na Espanha


A Fundação Carolina, da Espanha, apresentou em Madri seu edital de bolsas de estudos para o período 2014-2015, no qual será ofertado um total de 523 bolsas de estudos para estudantes latino-americanos e professores brasileiros que se destaquem por sua excelência.

Trata-se da 14ª edição das bolsas de estudos da Fundação Carolina, que cobrem todas as áreas de conhecimento e podem ser solicitadas por estudantes dos países de região ibero-americana para completar sua formação na Espanha.

As bolsas de estudos são oferecidas em cinco modalidades: 309 de pós-graduação, 50 de doutorado e períodos curtos pós-doutorais, 34 de mobilidade de professores brasileiros, 50 da Escola Complutense de Verão, 13 bolsas de estudos de projetos para empreendimento e 67 de renovações de bolsas de estudos de doutorado e de pós-graduação de segundo ano.

No campo da comunicação, estão incluídas quatro bolsas financiadas pela empresa espanhola Gás Natural para interessados no Master de Jornalismo de Agência, com um programa de sete meses de formação acadêmica e seis se práticas remuneradas nos escritórios e delegações da Agência EFE na Espanha.

Como novidade acadêmica, na oferta da Fundação Carolina para o período 2014-2015 estão incluídas bolsas de estudos de Projetos de Empreendimento, nas quais os estudantes complementarão sua formação com um período de práticas em "startups" e empresas de alto componente tecnológico.

Os prazos de solicitação para concorrer às bolsas de estudos são os seguintes: a convocação para as da Escola Complutense de Verão até 16 de fevereiro, as de pós-graduação até 13 de março e as de doutorado, permanências curtas e mobilidade de professores brasileiros até 10 de abril.

Informações: www.fundacioncarolina.es


Cadastre-se no nosso site e receba por email as oportunidades de bolsas de estudo no exterior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...